Páginas

Seja Bem Vindo!!!


Olá, aqui postamos os últimos acontecimentos e eventos onde o ministério atuou ou atuará.

Entre e deixe seu comentário. Será uma alegria ver que passou por aqui!!!

Contato para eventos: oministeriolouvadeus@gmail.com

Oh Senhor, és Digno, Justo e Soberano. És meu Deus! Ensina-me o caminho da vida, a alegria eterna amém!

sábado, 27 de novembro de 2010

Oração Liturgia das Horas, Laudes Sábado II semana

Cantem vossa glória, Senhor, os nossos lábios, cantem nossos corações e nossa vida; e já que é vosso dom tudo o que somos, para vós se oriente também todo o nosso viver. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Vigília Mundial Convocada Pelo Santo Padre Bento XVI - Sábado 27 11 2010


CONVITE PARA PARTICIPAÇÃO - Entrada do Advento e Vigília pela Vida Nascente

No sábado, 27 de novembro, o Santo Padre, Papa Bento XVI, presidirá, na Basílica de São Pedro, as Primeiras Vésperas do Advento e uma vigília de oração pela vida nascente.
Assim anunciou o próprio Papa no dia 14/11/2010, depois da oração do Ângelus, durante as saudações aos peregrinos reunidos na Praça de São Pedro.
Esta iniciativa, explicou o Pontífice, "está em comum com as igrejas particulares do mundo inteiro" e seu desenvolvimento foi indicado também nas paróquias, comunidades religiosas, pastorais e movimentos.
"O tempo de preparação para o Santo Natal é um momento propício para invocar a proteção divina sobre todo ser humano chamado à existência, também como agradecimento a Deus pelo dom da vida, recebido dos nossos pais", afirmou.

O Papa expressou o desejo de que todas as Igrejas Particulares realizem atos similares. E esta convocação está sendo seguida por várias dioceses, as quais seus titulares, os Bispos, estão convidando todos os sacerdotes, consagrados, coordenadores diocesanos de Pastorais, Movimentos e Serviços de suas dioceses a fazerem frente a este momento de profunda oração e reflexão.

O capitão da "harmona".

Então, fechando com estilo o bloco da cozinha vem, no baixo, o nosso irmão Josemar.
É nas mãos, ou nos dedos, do nosso irmão que descansa, ou não, a harmonia das canções.
O bacana de tocar músicas que não foram pré-ensaidas é tentar adivinhar qual será o próximo acorde!!! :)

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A caminhada...


Caríssimos,

Na reflexão dessa quarta-feira (23 11 2010), de maneira mais flúida partilhamos o evangelho e nossas vidas. Nos foi possível ver materializado, nesse último evento da Festa de Cristo Rei, que nos abrimos a condução de Nosso Senhor em nosso Ministério. Mesmo com as dificuldade do som, que não foi, carregando e montando tudo de forma apressada, a materialização que aqui indico, deu-se na percepção dos nossos irmãos que foram louvar nosso Senhor, ouvir as palestras de nossos Pastores e celebrar a Santa Missa, se entregarem plenamente. Lembramos regozijados que nem a falta momentânea de energia nos impediu de servir com dignidade nosso Senhor. Simplesmente pegamos o violão e fomos todos a frente cantar junto com toda assembleia "Que seja um, é o que eu quero mais...".
Como foi maravilhoso perceber que os ensaios e principalmente a adoração na quarta-feira, anterior ao evento, nos prepararam para viver intensamente aquele dia.
Vivemos nosso Ministério nesse domingo, Festa de Cristo Rei.
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!!
Jesus Maria e José, Nossa família Vossa é!!

Lemos, Reflectimos e Partilhamos: Gálatas 1, 11-23

"Asseguro-vos, irmãos, que o Evangelho pregado por mim não tem nada de humano. Não o recebi nem o aprendi de homem algum....
... Mas, quando aprouve àquele que me reservou desde o seio de minha mãe e me chamou pela sua graça, para revelar seu Filho em minha pessoa, a fim de que eu o tornasse conhecido..."


A obra é de Deus, não nossa, nós somos servos, o servo serve e se não serve não convém que seja servo, não diz qual a direção, não murmura ante as dificuldades, age impulsionado pelo Espírito Santo. Mas se não formos dóceis a ação do Espírito não conseguiremos ser conduzidos pelo Pai. Nossos sentimentos humanos (desanimo, impaciência, murmuração, íra, cansaço, decepção, entre outros), não serão bloqueados, não existe uma chave para desligarmos, é o que decidimos (livre arbítrio) que vai fazer a diferença e nos deixar ser conduzidos ou não.

Mais uma vez, mais do que na maioria das vezes, como amanhã é quinta feira, nos encontramos na eucaristia.


A paz

Quarta, 24 de novembro de 2010
O que significa rezar com qualidade?


Reza com qualidade quem compreendeu que na vida espiritual - a qualidade - é uma virtude alcançada por quem é fiel.

É a fidelidade, portanto, a virtude maior quando se trata da vida de oração. Isso significa que mais alcança qualidade quem reza todos os dias, mesmo que seja por pouco tempo. Todo dia, todo dia, 'todia'... Mesmo pouquinho, com grande coragem... Mesmo entre dores e incertezas, rezar, rezar e rezar!

Jamais esqueça: o segredo é a fidelidade! Quem é fiel tem qualidade!

Ricardo Sá

Na percussa, Vander!!!

Então, seguindo o caminho da cozinha, esse é o nosso irmão dos mil e um instrumentos. Não bastasse tudo o que ele já toca agora está entrando para o universo do sopro. E em breve teremos um percussa-trompetista! Dá-lhe irmão!

O homem do tempo.


Alan é o homem do tempo do ministério. Ele é segundo, da direita para esquerda. Na primeira foto uma geral da bateria e a "prataiada" do nosso irmão!
Se perguntar a ele se vai chover ou não a resposta deverá ser: "Vai chover, chuva de graças!" :)



segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Feliz dia do Músico!!!!



Para quem não sabia
ou não se lembrava, veja na postagem abaixo a história de Santa Cecília,
Padroeira dos Músicos.

Que cara é essa? É dia do músico...





AGORA SIMMMMM!!!! ANIMAÇÃO

+ D. Fr. Alano Maria Pena OP - Arcebispo Metropolitano de Niterói - Festa de Cristo Rei - 21/11/10

Sua benção, pastor!

LOUVA DEUS!!!

Gente, o que achei muito legal também nessa festa de Cristo Rei é que, após um bom tempo, conseguimos reunir quase a totalidade do ministério. Só faltou a Maguinha!!! :(
Aliás, só faltou essa foto heim!!! :(

Enquanto isso, do outro lado da quadra...



Tem gente que louva, tem gente que... O que importa é, "tudo quanto tem fôlego, louve ao Senhor!"

Sopro Feminino

Então, olha só o fôlego das meninas!!! Acho que já podemos comprar uma tuba para completar o naipe!!!

Santa Cecília padroeira dos músicos

Dia 22 de novembro, dia do músico, fazemos memória de Santa Cecília padroeira dos músicos.Cecília viveu nos primeiros séculos da Igreja, era de família nobre, que tinha posses. Naquele tempo, a Igreja vivia o duro período da perseguição.Para professar a fé, se encontrar com a Palavra e a Eucaristia muitos tinham que celebrar às escondidas. Em Santa Cecília encontramos a espiritualidade do músico pois a canção, na verdade, é extensão, consequência de toda intimidade que o músico tem com o Senhor.

O imperador, depois de ter tentado possuir Cecília sem sucesso, matou o esposo de Cecília e pediu-lhe que renunciasse a Deus. Ela negou e ficou presa uma semana, sem nenhum contato com ninguém, não podia nem cantar. Mas permaneceu firme e consciente do que queria, mesmo enfraquecida. Todo músico passa por situações dolorosas, quem não sofre não vive, quem não vive não cresce, quem não cresce não morre e quem não morre não ressuscita. Depois de ter sobrevivido a um incêndio, tiraram-lhe seu instrumento mais precioso – sua voz. O soldado cortou com uma faca a garganta de Cecília. Antes de morrer disse, por meio de gestos “morro por causa de meu Deus”.

Dê a Deus o seu melhor, como Cecília que não teve medo de dar até a própria vida. Não retenha nada para si, confie, dê ao Senhor o seu máximo. Porque Ele já lhe deu tudo, já fez tudo por você. Músico não retenha nenhuma nota sequer, dê tudo ao Senhor.

Não espere amanhã, não podemos aumentar um dia sequer na nossa existência. E se for a sua última chance? Renda-se diante do amor de Deus, renda-se diante do tudo que Deus lhe deu. Se você precisa de ajuda, eu também preciso, todos nós precisamos. Mas comece com humildade, uma coisa de cada vez. Comece rendendo-se ao Senhor.

Texto da Pregação de Padre Delton Filho
Comunidade Coração Fiel

Festa de Cristo Rei - Vicariato Alcantara - Arquidiocese de Niterói

Dom Roberto nos deu uma excelente explanação sobre a grandeza dessa festa...




Olha que teve gente achando que a chuva ia espantar o povo...





Quando começou o evento com Padre Wellington e Padre Wallace, do céu só choveu Graça...