Páginas

Seja Bem Vindo!!!


Olá, aqui postamos os últimos acontecimentos e eventos onde o ministério atuou ou atuará.

Entre e deixe seu comentário. Será uma alegria ver que passou por aqui!!!

Contato para eventos: oministeriolouvadeus@gmail.com

Oh Senhor, és Digno, Justo e Soberano. És meu Deus! Ensina-me o caminho da vida, a alegria eterna amém!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Santa Cecília padroeira dos músicos

Dia 22 de novembro, dia do músico, fazemos memória de Santa Cecília padroeira dos músicos.Cecília viveu nos primeiros séculos da Igreja, era de família nobre, que tinha posses. Naquele tempo, a Igreja vivia o duro período da perseguição.Para professar a fé, se encontrar com a Palavra e a Eucaristia muitos tinham que celebrar às escondidas. Em Santa Cecília encontramos a espiritualidade do músico pois a canção, na verdade, é extensão, consequência de toda intimidade que o músico tem com o Senhor.

O imperador, depois de ter tentado possuir Cecília sem sucesso, matou o esposo de Cecília e pediu-lhe que renunciasse a Deus. Ela negou e ficou presa uma semana, sem nenhum contato com ninguém, não podia nem cantar. Mas permaneceu firme e consciente do que queria, mesmo enfraquecida. Todo músico passa por situações dolorosas, quem não sofre não vive, quem não vive não cresce, quem não cresce não morre e quem não morre não ressuscita. Depois de ter sobrevivido a um incêndio, tiraram-lhe seu instrumento mais precioso – sua voz. O soldado cortou com uma faca a garganta de Cecília. Antes de morrer disse, por meio de gestos “morro por causa de meu Deus”.

Dê a Deus o seu melhor, como Cecília que não teve medo de dar até a própria vida. Não retenha nada para si, confie, dê ao Senhor o seu máximo. Porque Ele já lhe deu tudo, já fez tudo por você. Músico não retenha nenhuma nota sequer, dê tudo ao Senhor.

Não espere amanhã, não podemos aumentar um dia sequer na nossa existência. E se for a sua última chance? Renda-se diante do amor de Deus, renda-se diante do tudo que Deus lhe deu. Se você precisa de ajuda, eu também preciso, todos nós precisamos. Mas comece com humildade, uma coisa de cada vez. Comece rendendo-se ao Senhor.

Texto da Pregação de Padre Delton Filho
Comunidade Coração Fiel

Um comentário: